Kojyogaoka House

Kojyogaoka House, o paraíso japonês minimalista

Desenhada pelas mentes da Hearth Architects, esta casa, a Kojyogaoka House, é um exemplo perfeito quando dizemos que a arquitectura japonesa está a tomar conta do mundo, num piscar de olhos. Uma estrutura funcional com uma estética simples e minimalista.

+ Sequela de “It” chega aos cinemas em 2019

Este projecto em especial foi criado para um cliente que designou uma ideia chave: “A família toda debaixo do mesmo tecto.” Num descampado, os arquitectos aproveitaram para desenvolver um projecto de uma só história, para preencher as necessidades de um cliente em específico. Foram capazes de  reduzir o número de paredes no interior, apostar num tecto em madeira e com isso criar um espaço único, amplo e dinâmico.

A habitação tem ainda uma espaço grande e aberto para o quintal, de forma, a que a luz do dia entre, ilumine a casa por dentro e torne um espaço de 129 metros quadrados infinito e espaçoso. A escolha pela madeira e a estrutura em cimento dá à casa um aspecto orgânico e natural.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.