Djembe Communications, media partner oficial da UNESCO para o Dia Internacional do Acesso Universal à Informação

Artigo originalmente publicado em Djembe Communications

 

A Djembe Communications, empresa pioneira de consultoria de comunicação Pan-africana, anunciou uma parceria estratégica de media com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) para comemorar o IDUAI através de uma série de conferências, “IPDCtalks”, no dia 28 de Setembro na sede oficial da UNESCO em Paris.

O “IPDCtalks”, (Programa Internacional para o Desenvolvimento da Comunicação) será realizado com o intuito de celebrar o Dia Internacional do Acesso Universal à Informação e destacar a importância do Acesso à Informação como parte dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Como parceira oficial do evento, a Djembe Communications vai dar visibilidade ao evento em todos os mercados africanos, além de publicar blogs e gerar conversas entre o público-alvo nas redes sociais. Durante o dia do evento, a equipa da Djembe irá retransmitir ao vivo o evento com vídeos live stream e publicará tweets em inglês, francês e espanhol.

Nicole Suter, Directora Geral da Djembe Communications, comenta: “Na Djembe acreditamos que a sustentabilidade não é apenas um componente de uma empresa, mas um motor do próprio negócio, e estamos entusiasmados por trabalhar em conjunto com a UNESCO para promover o IPDCtalks 2017 em todos os nossos canais de redes sociais. Esta parceria faz parte de uma série de compromissos que a Djembe assume enquanto consultora. Estamos encantados por contribuir com nossa equipa e com a experiência que temos em divulgar informações, aumentar a consciencialização pública através de conversas significativas em torno da importância do acesso à informação e transparência para o desenvolvimento sustentável.”

Durante o evento, oradores de alto nível criarão conversas inspiradoras sobre o papel essencial que o acesso à informação, os media independentes e gratuitos e a liberdade de expressão desempenham para alcançar um futuro sustentável.

Junta-te ao IPDCtalks e participa durante o evento para saber mais sobre o papel do acesso à informação, partilha a tua opinião e une-te às discussões online através do Twitter usando as hastags #IPDCtalks, #SDGs e #AccessToInfo.

Para actualizações ao vivo do evento e para participar nas discussões, segue-nos usando @Djembecommunications no Facebook e @Djembepr no Twitter.

 

 

 

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.