Elon Musk

Primeiro voo tripulado para Marte já tem data de lançamento

Elon Musk tinha avisado que iria apresentar novos planos de ida para Marte, por parte da SpaceX, colocando 2024 como o ano em que vai ser lançado o primeiro voo tripulado para o planeta vermelho. Antes de qualquer tripulação, será enviado um voo apenas com carga através do foguetão Interplanetary Transport System(ITS), conhecido como Big Fucking Rocket.

+ Djembe Communications, media partner oficial da UNESCO para o Dia Internacional do Acesso Universal à Informação

Apesar do plano estar bem definido, a viagem está dependente da SpaceX porque o Big Fucking Rocket ainda está por contruir.

“Todos os nossos recursos serão direcionados para construir o Big Fucking Rocket. E acreditamos que podemos fazer isto com a receita do lançamento de satélites e a servir a Estação Espacial Internacional.”

A data de lançamento adiantada por Musk é um pouco ambiciosa, porque segundo o The Verge, a SpaceX tinha planos para lançar o seu foguetão Falcon Heavy em 2013 e ainda não descolou. Além do mais, a Estação Espacial Internacional tinha agendado o lançamento do primeiro voo tripulado para o início deste ano e acabou por não se concretizar.

Os planos foram adiantado durante a conferência da CEO da SpaceX do International Astronautical Congress. Elon Musk partilhou ainda no Instagram imagens das aterragens em Marte e na Lua.

https://www.instagram.com/p/BZm88uhg1yN/

https://www.instagram.com/p/BZm_FXPg6YZ/

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.