Apple

Apple e foster + partners apresentam o Teatro Steve jobs

O Teatro Steve Jobs é o novo espaço na Apple Park, que nasce depois de oito anos de colaboração entre a foster + partners e a Apple. A entrada de forma cilíndrica é formada por 44 painéis de vidro que servem-me base ao telhado em forma de lente. Com um peso superior a 80 toneladas, o telhado é único no mundo sendo o maior telhado de fibra de carbono.

+ Pai de Drake presta homenagem ao filho com tatuagem do seu retrato

Cada painel, e até o próprio telhado foram construídos à parte e só depois foram colocados na estrutura de vidro, tornado-se numa só. Situado em Cupertino, na Califórnia, Estados Unidos da América, é a maior estrutura de vidro do planeta, e dentro do edifício podemos encontrar várias peças do design que encontramos nas lojas da Apple.

Capaz de sobreviver a oito sismos, o novo edifício de homenagem a Steve Jobs tem o primeiro elevador do mundo que roda até 171 graus, com assentos em pele feitos à mão por designers italianos, o novo teatro da Apple coloca à prova os limites que conhecemos da tecnologia e engenharia.

Stefan Behling, executivo da foster + partners comentou: “A ideia é muito simples. O telhado delicado concedendo abrigo no meio da paisagem natural da California.” Visto de fora a estrutura é simples e uma representação perfeita da estética minimalista que a Apple tanto aprova.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.