YouTube fundamental no sucesso de “Rockstar” de Post Malone

“Rockstar” de Post Malone e 21 Savage alcançou esta segunda-feira, o primeiros lugar na tabela da Billboard Hot 100. A conquista chega depois de passarem três semanas consecutivas atrás de “Bodak Yellow,” de Cardi B.

Esta é a música com mais streamings nas últimas semanas, somando um total de 51.3 milhões de streams, nos Estados Unidos da América.

Mesmo assim a maior parte do sucesso desta música é graças ao YouTube. A label de Malone, A Republic Records carregou um vídeo de três minutos e meio na sua conta. Apesar de não indicar no título, o clipe trata-se apenas do refrão da música que está em repetição. Na descrição do vídeo, que já tem mais de 41 milhões de visualizações, existe um link que direciona os utilizadores para o site de streaming.

Para as contagens das tabelas classificativas um vídeo destes conta como se fosse o clipe de um remix. O The Fader sublinha que estão poderá ter sido uma estratégia de marketing da Republic Records.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.