Se és fã, não vais querer perder por nada a nova versão do O Rei Leão. A Disney lançou uma sinopse do filme, que chega às salas de cinema a 19 de Julho de 2019, e confirma um elenco de peso com Beyoncé (Nala), Donald Glover (Simba), Chiwetel Ejiofor (Scar), John Oliver (Zazu), Seth Rogen (Pumba) e James Earl Jones, que volta a dar a voz a Mufasa, o pai de Simba.

No texto da produtora pode ler-se:

“Simba idolatra o seu pai, o rei Mufasa, e prepara-se para o seu próprio destino real. Mas nem todos no reino celebram a chegada do novo filhote. Scar, o irmão e herdeiro de Mufasa para o trono, tem os seus próprios planos. A batalha pelo Pride Rock é devastada pela traição, tragédia e drama, resultantes do exílio de Simba. Com a ajuda de amigos recém-descobertos, Simba será capaz de descobrir como crescer e recuperar o que é lhe é legítimo”.

LER+: Netflix publica gravações das audições do elenco para “Stranger Things”

O Rei Leão segue uma série de reproduções da Disney, das quais a mais recente é a Bela e o Monstro (2016) e que embolsou mais de mil milhões de dólares. Sem uma única personagem humana, ainda não se sabe como é que a Disney vai recriar um live-action neste filme, mas, ainda na sinopse, a empresa revela que “vai utilizar técnicas cinematográficas inovadoras para dar vida aos personagens.”