O Coliseu dos Recreios, em Lisboa, vai voltar a ser palco do Red Bull Music Culture Clash. Com quatro equipas, com mais de trinta artistas, vamos poder ver nas batalhas Eva Rap Diva, Plutónio, Dengaz, Capicua, entre outros. Os anfitriões desta segunda edição são Alex D’Alva Teixeira e Carlão.

As crews são Capicua e Guerrilha Cor de Rosa (Capicua, DJ D-One, M7, Ana Bacalhau, Eva RapDiva, Marta Ren e Blaya), PAUS e PEDRAS (Paus, DJ Glue, Mike El Nite, Holly Hood e Silk), Richie Campbell apresenta Bridgetown (Richie Campbell, Mishlawi, General Gogo, Luís Franco Bastos, Ben Miranda, Dengaz, Plutonio, DJ Dadda, Dodas Spencer e Afonso Ferreira) e Rui Pregal da Cunha apresenta Ultramar (Rui Pregal da Cunha, Capitão Fausto, Memória de Peixe e Throes + The Shine).

No final, só uma das crews poderá reclamar o título e a responsabilidade de a eleger cabe ao público que acorrer à histórica sala lisboeta para aquela que será, certamente, A Batalha do Ano. A mensagem é simples: “Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu”.

O evento terá como hosts duas figuras de peso da música urbana: Alex D’Alva Teixeira e Carlão. “Nesta edição o espectro é muito mais alargado, as quatro crews trazem mais diversidade para a arena”, alerta Alex em entrevista ao site da Red Bull. Já Carlão, não tem dúvidas: “Juntaram-se aqui nomes pesados, tens crews que têm força porque se conhecem tão bem que “jogam de olhos fechados”, mas também tens crews que ligam alguns artistas pela primeira vez e isso é quase sempre bom”.