Apple

Apple aposta em material reciclado para um futuro melhor

Em entrevista, a Apple confirmou ao News.Com.Au que vai aprofundar as políticas de preservação ambiental da empresa. O objectivo é produzir e fabricar produtos como o iPhone e o MacBook a partir de materiais reciclados e bioplásticos.

Ler + “Liga da Justiça” desilude nas bilheteiras a Warner Bros.

“Aquilo com que estamos comprometidos é fazer os nossos produtos a 100% com material reciclado. Tanto quanto sei, somos a única empresa no setor a fazer com que isso aconeça. A maioria fala de reciclar dispositivos eletrónicos mas o material não é necessariamente utilizado em novos dispositivos eletrónicos”, disse Lisa Jackson, presidente da divisão de iniciativas ambientais, sociais e de políticas da empresa.

Parte da missão da Apple é acabar com a exploração total de minérios necessários para construir dispositivos electrónicos. Tudo para evitar condições de trabalho deploráveis que muitas das vezes se apoderam destas explorações.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.