Aston Martin

Para 2018, a Aston Martin apresenta o novo Vantage

O modelo Vantage, da Aston Martin, foi desenhado a pensar na sua força bruta, agilidade, dinâmica, com formas esculturais, concedendo uma fronteira discreta. As luzes dianteiras e traseiras fazem com que a presença na estrada seja sentida pelos restantes automóveis.

Ler + Apple aposta em material reciclado para um futuro melhor

A aerodinâmica dada ao carro não é sem querer. A frente deste Vantage divide o ar, direciona-o para debaixo do carro, onde é arrefecido por um sistema de canais incorporado. O difusor foi criado de maneira a criar uma área, onde uma ar sofre menos pressão evitando turbulência para as rodas traseiras. O Aston Martin Vantage 2018 é um modelo com uma força de gravidade significativa.

Colocado o mais longe possível do centro de gravidade obtendo 50:50 na distribuição de peso de 1.530 kg, o motor de 4.0 litros V8 twin-turbo com 510 cv de potência e 685 Nm de binário máximo acelera dos 0 aos 100 Km/h em 3.6s e atinge uma velocidade máxima de 314 km/h. Este é o primeiro Aston Martin equipado com Diferencial Eletrónico Traseiro (E-Diff) tem uma transmissão automática ZF de oito velocidades e pneus Pirelli P Zero personalizados

No interior, este modelo é uma aposta ganha, com um cockpit, em pele, digno de um carro de corrida profissional. As linhas do design interior batem com as exteriores, longitudinais e desportivas. Um tema todo preto, com o assento mais baixo, faz com que desfrutemos ao máximo da experiência que é conduzir esta máquina. Os botões de transmissão foram colocados em formação triangular, perto do raio de acção do condutor.

O Aston Martin Vantage 2018 é composto ainda por alta gama de equipamento tecnológico: o sistema de Start/Stop, sem chave, a monitorização da pressão dos pneus, a medição do parque de estacionamento e os seus sensores. No computador de bordo temos um ecrã LCD de 8 polegadas, que aceita a ligação através de Bluetooth, iPhone, iPod e USB. E para terminar, um sistema de navegação.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.