French Deal

French Deal, a marca de roupa com o Hip Hop no ADN

French Deal é uma marca de roupa francesa que nasceu pelas mãos do costa-marfinense Steeven Kodjia, há uma dezena de anos. No início, a marca surgiu apenas como um passatempo, com o fabrico e venda de t-shirts, passando a ser um negócio sério há cerca de cinco anos. “Cinco primeiros anos a apalpar terreno, a tentar e repensar o projecto, seguidos de cinco anos da sua implementação no mercado”, disse Steeven em entrevista à Roots Magazine.

O criador apelida o seu trabalho de alfaiataria urbana, uma vez que algumas das peças são feitas por medida e pela impressão urbana nos detalhes com ADN hip hop. “Somos uma marca de gama alta que promove uma imagem desportiva e empreendedora.” No site da French Deal podemos ler que a marca é inspirada “por megacidades cosmopolitas e dinâmicas, e as coleções French Deal são influenciadas por uma cultura hip-hop forte e desinibida. A marca veste um homem decididamente urbano, com as suas roupas casuais e sofisticadas ou os seus melhores fatos.”

Combinando modernidade e costura artesanal, a French Deal já conquistou grandes nomes do desporto internacional como Thierry Henry, Tony Parker, Nick Young, Hélder Postiga, Robert Pires, entre muitos outros e até do cantor Wyclef Jean.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.