“Certidão de Óbito” é a mais recente faixa de Piruka, em resposta a Holly Hood e ao single “R.I.P Holly Hood.” Nos últimos tempos, o clima entre os dois rappers tem vindo a aquecer, com resposta atrás de resposta. Um beef à antiga, que, caso não tenhas entendido, nós explicamos-te em que pé ficou esta quezília entre os dois.
Segundo rumores online, esta tensão começou depois de Piruka ter utilizado no vídeo de “Ca Bu Fla Ma Nau,” a modelo que Holly já tinha utilizado num dos seus videoclipes. Em “Cala a Boca,” Holly Hood não poupou nas palavras. Foi directo na rima fazendo referência à tatuagem que Piruka tem na cara: “Fé”.
“Se a moeda for ao ar na boa, vais ver uma linha que separa, os reais que metem fé na coroa, dos falsos que metem fé na cara.”
Será que Holly falou no nome de Piruka para ganhar mais atenção ainda? Não sabemos, mas Piruka parece ter a certeza que sim.
“Fala do Piruka, porque hoje em dia é o que todos fazem, falam do meu nome, que é para subir de surra, eu já tenho fé na cara, ofereço-te a coroa para seres rei em casa, já que não és na rua.”
O instrumental de “Cala a Boca” é originalmente de um artista francês e o rapper da Madorna fez saber na letra de “Não Faz Isso.” Directo e sem papas na línguas, Piruka tornou “fácil” a leitura da rimas e das entrelinhas. 16 dias depois Holly Hood entregou a sua “carta de suicídio.”
Holly colocou o “beef no prato”, não virou a cara e parece ter colocado um ponto final no assunto, pelo menos para ele. Tanto no início e no fim da música, diz que não se volta a pronunciar sobre este assunto. Podes ouvir em baixo a “última” resposta a Piruka.
O rapper da Madorna revoltou-se e assumiu um papel mais agressivo depois de Holly ter metido a sua filha ao barulho. Piruka defende que estava “quieto no seu canto” e que não o deviam ter incomodado. “Certidão de Óbito” deixou qualquer um de nós de queixo no chão.
“O homem fala muito mas fronta, ouvi suicídio caneta sem tinta mas quem fala muito já tomba, diz-se nova escola na casa dos 30, olha se a conversa prolonga, yo a tua carreira termina, porque és uma cabra cega e aqui a cabra gira “
A verdade é que, entre as quatro faixas acima referidas, contabiliza-se um total de dez milhões de visualizações no YouTube, em pouco mais de um mês. Para não falar, que nos últimos tempos, não se fala de outra coisa a não ser deste “caso”.