Homens | DR

Tudo para os homens terem uma pele saudável

Para os homens terem uma pele saudável é preciso estarem atentos aos contratempos que vão aparecendo com a idade. Como? Promovendo hábitos que façam ter uma pele jovem e cuidada. A boa aparência cutânea está dependente de vários factores. Por exemplo, as rotinas diárias e os hábitos alimentares.

Ler + Angoboyz apresentam “Caiu na Rede” com Gilmário Vemba 

 

De acordo com o Deporte y Vida, do jornal espanhol AS, escreveu sete conselhos que os homens deviam ter em conta. Tudo para que possam ter uma pele mais jovem:

1 – Limpar, esfoliar e hidratar. São os três passos fundamentais, apenas a parte da espoliação não deve ser diária. A limpeza deve ser feita com um produto adequado à pele de cada um. A hidratação é completada entre creme de dia e de noite.

2 – Utilizar creme de noite, um dos requisitos para uma pele cuidada e saudável. Isto porque este creme é mais denso e composto por mais nutrientes.

3 – Usar produtos com retinol, um derivado da vitamina A. O retinol ajuda no combate ao envelhecimento.

4 – Dormir bem. Não dormir muito, dormir o suficiente. Uma boa rotina de sono é um dos aspetos mais importantes para uma saúde interna e externa. Uma vez que mexe com as hormonas, com os níveis de energia e é durante a noite que a nossa pele descansa.

5 – Aplicar um creme de olhos, caso tenhas olheiras com frequência.

6 – Beber muita água ao longo do dia, para prevenir a secura da pele e obter uma boa saúde cutânea.

7 – Reduzir o consumo de cafeína, açúcar e álcool. Estes três ingredientes mexem de forma negativa com os marcadores inflamatórios. Causam o envelhecimento precoce e o aparecimento do acne.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.