A associação Guru é um projecto de apoio social à comunidade, nomeadamente a jovens, que tem como objectivo fomentar e desenvolver nos participantes o interesse em várias actividades como produção de vídeo, música, fotografia, teatro, futebol, artes marciais, entre outros, através de workshops com profissionais dessas áreas.

Ler + KURA assina “The Sound Of Revealed Vol. 2”

Criada em 2016 por Nuno Varela, a primeira iniciativa da Guru começa este mês com o Projecto YouTube. Os jovens inscritos vão poder assistir a várias aulas de iniciação à produção de conteúdos multimédia com o intuito de serem publicados na plataforma de vídeo online. Numa fase inicial, o projecto vai contar com dez alunos que serão formados na Biblioteca de Marvila, Lisboa, em parceria com a CoolArte e a BANTUMEN.

Guru

Durante o ano de 2018, conta-se avançar com mais três projectos semelhantes, que vão desde a produção musical à constituição de uma equipa de futebol. Estes projectos têm sobretudo o objectivo de dar primazia à ocupação dos tempos livres dos jovens participantes e incutindo nestes o sentido de responsabilidade, criatividade, espírito de equipa e, quem sabe, dar-lhes a possibilidade de descobrirem uma profissão que queiram desenvolver no futuro.