Finalmente, a Sony anunciou os três smartphones que estão para vir. A fabricante japonesa não aguentou até ao Mobile World Congress de Barcelona. O Xperia XA2, o Xperia XA2 Ultra, e o Xperia L2 são as próximas apostas depois de terem sido apresentadas na Feira Tecnológica CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

Ler+ H&M já pediu desculpa pela imagem polémica

Quanto às especificidades de cada smartphone não há novidades. No que toca ao design, isso sim há notícias a destacar. A Sony passou o leito de impressões digitais para a parte traseira do smartphone. As linhas serão menos rígidas e ligeiramente mais curvas.

O Xperia XA2 tem um ecrã de 5,2 polegadas Full HD, um processador Snapdragon 630, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. A bateria é de 3.300 mAh e instalado está já o sistema operativo Android 8.0 Oreo.

Atenção, a grande novidade deste smartphone é a qualidade das câmaras. A frontal tem 8MP e uma lente de ângulo aberto em 120 graus para uma melhor selfie. Por outro lado, a câmara traseira apresenta-nos uma resolução de 23 MP, com uma sensibilidade ISO12800 para fotos em ambientes com pouca luz. Grava ainda vídeos em 4K e até 120 quadros por segundo.

Sony
Créditos: Sony

Já, o Sony Xperia XA2 Ultra tem um ecrã de 6 polegadas e resolução Full HD, memória RAM de 4 GB, armazenamento interno de 32 ou 64 GB e uma bateria de 3,500 mAh. Quanto ao processador é um Snapdragon 630 e a câmara traseira tem 23 MP.

A diferença está no que toca à qualidade da câmara frontal. Tem um sensor de selfies duplo com lente de 16 MP e estabilização ótica de imagem, tendo ainda outra lente de 8 MP e uma lente de 120 graus.

Sony
Créditos: Sony

Em relação aos dois smartphones anteriores, o Xperia L2, com um ecrã de 5,5 polegadas, fica muito aquém das duas versões. Claro que não é uma desilusão mas dos três lançados é o menos potente. Tem o sistema operativo Nougat 7.1, um processador MT6737T, da Mediatek, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e uma bateria de 3,300 mAh.

Sony
Créditos: Sony