Os artigos mais clicados desta semana têm a polémica relacionada com a nova campanha da H&M. Finalmente o single de Preto Show e a estrela nigeriana Davido. Focado volume 2 de Boss Alírio e Planeta dos Macacos de Dbriga completam o nosso top 5.

1. Diddy oferece contrato de 1 milhão dólares à criança da H&M

Muitos tem sido os comentários de protestos em relação ao anúncio polémico da H&M. E não podemos esquecer que no meio da polémica está uma criança que nada tem haver com esta questão de adultos. Diddy parece ser o primeiro a dar ao jovem modelo.

2. Davido e Preto Show apresentam “Banger (Mamawé)”

A Clé Entertainment apresenta a música mais recente de Preto Show, “Banger (Mamawé)”. A faixa resultou da colaboração entre o artista angolano e o ícone nigeriano Davido. Esta parceria africana vem fortalecer as relações culturais entre os dois países.

3. Boss Alírio regressa dois anos depois com “Focado Vol.2”

Dois anos depois, Boss Alírio está de regresso com o projecto Focado Vol.2. Ano novo, vida nova e o álbum anterior recebe agora um segundo volume. O rapper apostou na construção de faixas de intervenção social. Tudo isto sem deixar de fora o egotrippin que mais lhe caracteriza.

4. H&M já pediu desculpa pela imagem polémica

A H&M pediu desculpa e removeu a imagem que tinha de uma criança negra vestida com uma sweat verde e a frase: “O macaco mais cool da selva”. Nas últimas 24 horas, as redes sociais encheram-se de mensagens de protestos contra o acto racista da marca sueca.

5. Dbriga lança primeira mixtape a solo “Planeta dos Macacos”

Ouviu-se falar de Dbriga pela primeira vez quando saiu a mixtape “Favelados” dos AKABOYZ (Africanos Kom Atitude), grupo do qual fazem parte também BDR, Hood Star.
Agora vem a solo para lançar a primeira mixtape intitulada “Planeta dos Macacos” que consiste em dar a conhecer um pouco do seu mundo através da música.