O objectivo que as pessoas mais querem atingir quando praticam exercício fisico é a barriga lisa e tonificada. O treino da zona abdominal é o processo mais comum para o conseguir. Para além de tonificar, combate as dores nos rins, aumenta o equilíbrio e melhora a postura ao fortalecer o core.

Ler+ Estilista português entre os vencedores do OpenMyMed Prize 2018

Apesar das vantagens, trabalhar os abdominais todos os dias não é a melhor opção. Isto porque poderá estar a negar os efeitos do próprio treino. Ou seja, depois de cada treino, independentemente do músculo que trabalhar, tem de haver um tempo de recuperação, e com os abdominais a mesma coisa.

Depois do esforço, o que interessa é que o tecido recupere, nesta fase está a ganhar definição. Ao praticar o mesmo exercício diariamente, não estamos a dar tempo ao tecido para recuperar.

De acordo com o The Health, três a quatro exercícios de abdominais por semana é o ideal. Deves alternar o dia dos treinos e o exercícios. Não te foques numa só zona. Faz crunches com as pernas na vertical ou abdominais laterais. Estas variações vão complementar o teu treino.

Também precisas de complementar o treino com exercícios que ajudam a tonificar a zona abdominal. Experimenta juntar ao teu treino 20 minutos de sprint, quanto ao treino de força aposta em menos repetições e mais peso, porque assim o esforço do músculo será maior.