Se estás a pensar em fazer dinheiro com o YouTube é bom que tenhas um canal que cative muitos subscritores. A plataforma aprovou novas condições para monetizar os canais.

Ler+ Sara Tavares, Loony Johnson, Slow J e muito mais no Caparica Primavera Surf Fest

Segundo o The Verge, para um canal de YouTube ser monetizado será necessário ter quatro mil horas de tempo total de visualização nos 12 meses anteriores e pelo menos mil subscritores. Esta são as novas condições aplicadas a todos os canais que façam parte da plataforma. Isto significa que existem canais que vão deixar de ser monetizados.

“Chegámos a estes novos mínimos depois de analisar aprofundadamente e termos conversas com criadores como vocês. Eles permitem-nos melhorar significativamente a nossa capacidade de identificar criadores que contribuem positivamente para a comunidade e ajudar a aumentar a receita de anúncios para eles (e para longe de maus atores)”, pode ler-se na publicação feita pelo YouTube, no seu blogue.

Com certeza, que os novos mínimos estão certamente relacionados com a polémica causada por Logan Paul. O youtuber publicou um vídeo de uma vítima de suícidio na floresta de Aokigahara, Japão.