Sterling K. Brown fez história este ano nos Prémios SAG, ao receber o prémio de leonor ator numa série de drama. O ator norte-americano entrou para os livros por ser o primeiro negro a vencer esta categoria. Brown, que protagoniza a série This Is Us, repetiu a proeza alcançada nos Gobos de Ouro, deste ano.

Ler+ Artista sérvia pinta celebridades em situações do quotidiano

 

No início deste mês, Sterling K. Brown entrou para a história dos Globos de Ouro, por ser o primeiro negro a vencer o prémio de melhor ator numa série dramática. Agora nos prémios SAG, quase um mês mais depois, arrecadou o mesmo prémio, na mesma categoria e voltou a ser o centro das atenções.

Ao fim de 24 edições, o ator que deu vida à personagem de Randall Pearson foi o primeiro afro-americano a subir ao palco e a receber a estatueta. Na categoria de melhor ator numa série dramática, estavam os atores Jason Bateman (Ozark), Peter Dinklage (Game of Thrones), David Harbour (Stranger Things) e Bob Odenkirk (Better Call Saul).

Quando foi altura de agradecer, no seu discurso não faltaram palavras de carinho para com a sua esposa, a profissão que exerce e o elenco de This Is Us. 

“As pessoas dizem que somos estranhos mas a verdade é que nós somo todos estranhos. Nós abraçamos apenas aquilo que somos verdadeiramente. […] Para todos os que estão na luta, a fama e o dinheiro não são tudo na vida. Têm de manter o amor vivo porque é ele que vos vai motivar.”