Elton John prepara-se para dizer adeus à sua carreira musical que começou em 1967. O cantor, de 70 anos, está a planear uma tour de 300 datas, que vai durar três anos. Intitulada de Farewell Yellow Brick Road Tour, durante esta última viagem Elton John vai ter direito a roupa exclusiva por parte da Gucci.

Ler+ Diogo Piçarra e Muse partilham palco no Rock in Rio

 

De forma a estar tudo de acordo com o seu gosto, o ícone juntou-se à Gucci e deu os detalhes todos para a equipa de Alessandro Michele fazer um bom trabalho. A digressão Farewell Yellow Brick Road Tour levará o músico britânico a cinco continentes. O primeiro espectáculo está marcado para o dia 8 de setembro, na Pensilvânia, nos Estados Unidos da América.

“Chegou a hora de deixar as digressões para poder dedicar-me a tempo inteiro ao próximo capítulo importante da minha vida. Preciso de dedicar mais tempo aos meus filhos”, disse Elton John, na conferência de imprensa onde anunciou o ponto final depois de mais de 50 anos de carreira e 300 milhões de discos vendidos.

O adeus foi dado numa conferência de imprensa que todos puderam acompanhar nas redes sociais, a partir do Gotham Hall, em Nova Iorque: “Tive uma vida maravilhosa e uma carreira maravilhosa.”

O artista revelou ainda que os objectivos de vida mudaram com a chegada dos filhos. “Quando a digressão acabar terão dez e oito anos e essa é uma altura muito importante na vida deles. Não os quero perder. Nem eles a mim”, referiu-se Elton John a Zachary e a Elijah. O artista britânico confessou ainda que “sempre pensou terminar a carreira na estrada como aconteceu a Ray Charles e a BB King.”