A Apple anunciou o sistema de altifalantes inteligente HomePod, que vai estar disponível para pré-venda dia 26 deste mês, nos Estados Unidos e Reino Unido, e dia 27 na Austrália. A entrada oficial no mercado está agendada para o dia 9 de fevereiro. O preço de venda deverá rondar os 350 euros.

Ler+ Wet Bed Gang, April Ivy e Pongo Love no Sumol Summer Fest

O HomePod foi a apresentado durante a Worldwide Developers Conference em junho de 2017, onde ficou previsto o lançamento para o final de 2017. Portugal é um dos países sem data acertada de venda.

O novo dispositivo chega com alguns meses de atraso face à concorrência. Segundo os analistas, o consumidor já começou a comprar produtos semelhantes de outras marcas como a Amazon e a Google. Estas empresas reduziram o preço dos altifalantes mais básicos para se tornarem mais competitivas.

O objectivo da Apple é manter a Siri actualizada perante a concorrência da Alexa, da Amazon e da Google Assistance, da Google.

Com o lançamento do HomePod, a Apple espera aumentar as assinaturas do seu serviço de música e combater o crescimento do Spotify. Isto porque a Apple Music não funciona nos altifalantes da Google e da Amazon.