Recentemente, Ronaldinho Gaúcho anunciou o adeus definitivo ao futebol. Como seria de esperar, a Nike, uma das principais patrocinadoras do eterno camisola 10, prestou a devida homenagem com uma nova coleção de botas, 10R City Collection.

Ler+ Os vencedores do Top Rádio Luanda 2017

A nova linha destaca os dois primeiros clubes no futebol: Grémio de Porto Alegre e Paris Saint Germain. Ao longo dos 20 anos como jogador de futebol, Ronaldinho representou alguns dos maiores clubes do mundo como o Barcelona, o AC Milan e ainda teve passagens por clubes brasileiros e mexicanos.

A magia com a bola nos pés e o sorriso constante quando jogava futebol tornaram famoso o espírito e a paixão com que pisava o relvado.

Os modelos 10R City Collection Porto Alegre e 10R City Collection Paris apresentam costuras em tons de vermelho, laranja e amarelo. De acordo com a Nike, estas cores representam os três pilares da vida do ex-jogador: família, música e alegria, na ordem respectiva.

Ainda escrito nas chuteiras, podemos ver outro traço bastante familiar da personalidade de Ronaldinho, com a frase: “Eu jogo com música na cabeça”, em português e francês. A colecção já está à venda na loja online da Nike.