No ano passado Lisandro Cuxi, venceu o  programa televisivo “The Voice” em França, foi um dos oitos finalistas e acabou por ficar em segundo lugar da final francesa da Eurovisão.

Nascido em Lisboa, a 17 de junho de 1999, com 18 anos teve um sonho, representar França em Portugal. Filho de pais cabo-verdianos, Lisandro mudou-se com a mãe para Cannes com apenas nove anos. Tem uma irmã, Soraia Ramos, que também é cantora e vive na Suiça.

Em setembro, o luso-francês lançou o seu álbum de estreia, intitulado “Ma bonne étoile” (Minha Boa Estrela, em português). Antes do sucesso televisivo, o jovem cantor cantou em dueto com o Anselmo Ralph a música “Se fosse Eu”.

Lisandro obteve 162 pontos com a música “Eva” com a qual conquistou o primeiro lugar na primeira meia-final do concurso, a 13 de janeiro, mas ficou atrás dos 186 pontos para a canção “Mercy” dos intérpretes Madame Monsieur, ficando de lado “o sonho” do português de ir à Eurovisão, em Lisboa, em maio.

Em declarações a Lusa, Lisandro Cuxi explicou que “a música fala de todas as mulheres que lutam para poder dar comida aos filhos, sozinhas. Tenho três irmãos e uma mana e a minha mãe sempre lutou para dar-nos comida. Sempre, sempre. E sempre sozinha. Nesta música falei de todas essas Evas, essas mulheres que lutam”.

Assistam aqui o momento da decisão