Após a morte do seu pai, o Rei de Wakanda, T’Challa, regressa a casa, a isolada e tecnologicamente avançada nação africana, para suceder ao trono e tomar lugar como novo Rei. O aparecimento de antigo inimigo, vai testar a força de T’Challa e arrastá-lo para um conflito que poderá por em risco o destino de Wakanda e do mundo.

“Black Panther” – Pantera Negra em português, é dos filmes mais esperados de 2018, após o lançamento do primeiro trailer em outubro do ano passado, a ânsia dos amantes dos filmes da Marvel tem vindo a aumentar.

Em janeiro foi lançado o trailer final da ficção, e na mesma altura a pré-venda dos bilhetes. Segundo Erik Davis editor-chefe da Fandango, plataforma de venda de bilhetes online, “Black Panther” tornou-se no filme do Universo Cinematográfico Marvel com maior número de bilhetes vendidos nas primeiras 24 horas.

A atriz Lupita Nyong’o, que faz de Nakia no filme, não conseguiu comprar bilhetes para a noite de estreia do “Black Panther”, afirmando que “é de loucos” como podes ver no video abaixo.

A pré-estreia de Pantera Negra teve lugar no tradicional Dolby Theatre em Los Angeles, na segunda-feira e gerou de imediato criticas positivas ao filme e aos atores.

Mas… O que é um bom filme, sem um bom soundtrack? E essa responsabilidade foi dada exclusivamente ao rapper Kendrick Lamar e ao seu grupo Top Dawg Entertainment, que anunciaram no dia de ontem na página de instagram a lista de faixas do álbum. Sim, não será apenas uma banda sonora, mas um álbum que estará disponível apenas no dia 9 fevereiro e conta com participações de nomes conhecidos como James Blake, Anderson Paak, Jorja Smit, The Weeknd, entre outros.

Já não tens de esperar muito mais, “Pantera Negra” estreia-se em Portugal a 15 de fevereiro.