A Cidade do Cabo é um local com paisagens incríveis, diversos pontos turísticos e um povo que te recebe de braços abertos. Apesar de ser uma cidade grande e de os transportes públicos deixarem a desejar, o trânsito flui bem e o ritmo de vida alegre conquista qualquer um.

Conhecer a África do Sul é emergir numa história recente pouco risonha, surpreender-se com a natureza mas, acima de tudo, é aprender a respeitar as diferenças.

A cidade possui uma grande variedade de hotéis, além de boas opções de apartamentos, galerias de arte, bares e parques. Mas o que visitar na Cidade do Cabo? Quais os melhores lugares para turismo?

A cidade oferece zonas com características distintas e para definir a tua escolha é fundamental saber se vais alugar um carro ou ficar dependente dos transportes públicos. Lembramos que a rede de transporte público da cidade deixa muito a desejar.

A BANTUMEN esteve pela Cidade do Cabo e aproveitou a estadia pela cidade para conhecer os cincos lugares a não perder.

Waterfront.

A área portuária da cidade é composta por shoppings, lojas, bares e restaurantes. Por falar nisso, comer bem por preços justos é um dos grandes incentivos dos viajantes. Nos cardápios não faltam peixes e frutos do mar, além dos ótimos vinhos, produzidos na região.

Clifton  Camps Bay

Para quem gosta da natureza, então este é o lugar certo. Praias como Clifton e Camps Bay são a sensação no verão, mesmo que o mar seja frio o ano inteiro.

Everard Read 

Um galeria dinâmica que tem como objectivo maximizar a exposição de obras contemporâneas para uma ampla audiência. A aposta artística é um pilar importante na vida cultural da cidade.

Worldart

É uma galeria de arte escondida na calçada para pedestres da Church Street, no CBD. A coleção do Worldart aposta prioritariamente em peças urbanas de artistas locais.

DOWNTOWN

O centro da Cidade do Cabo é indicado para quem procura onde passar uma noite a preços acessíveis. Procura informar-te primeiro caso queiras ficar ali hospedado porque durante a noite as ruas ficam vazias, à excepção de Long Street. Uma rua animada preenchida com bares e clubes nocturnos.