Se só precisavas de um incentivo para começar a treinar, aqui o tens. Vais ter que pedalar pelo teu episódio preferido na Netflix.

Fazemos a inscrição no ginásio, compramos o fato de treino e estamos prontos para começar a treinar e termos uma vida mais saudável. Mas, é quase impossível deixarmos o conforto do nosso sofá quando estamos a ver a nossa série favorita ou filme.

Não te culpes, temos boas notícias e encontrámos a solução: Ronan Byrne, estudante do Instituto de Tecnologia de Dublin, nos Estados Unidos, criou o Cycflix – uma bicicleta estacionária ligada ao teu computador, através de um Arduino Nano, que transmite a Netflix apenas quando estás a pedalar.

Se parares de pedalar por muito tempo vai surgir um sinal de aviso no ecrã a dizer que se não acelerares a Netflix vai ficar em pausa.

No blogue de Byrne podes ver todo o processo do projeto DIY e podes tentar replicar em casa. O estudante arranjou maneira de inserir também várias velocidades e tempos de intervalo. Basicamente, funciona como uma das máquinas do ginásio. Ou seja, só se abrandares ou não atingires alguma meta estabelecida no início, não consegues ver o episódio.

Portanto, até esta ideia não se tornar numa bicicleta a sério, prepara a teu starter pack de ginásio: roupa para treinares, água e as tuas séries favoritas.