Pode ser normal o pénis mudar de cor de vez em quando, mas também pode ser um indicativo de que se possa passar algo.

O orgão sexual masculino, quando estimulado, é normal que mude de cor e fique roxo ou vermelho, é sinal de que o sangue está a fluir para aquela área do corpo.

Depois de toda a atividade, se o pénis não voltar à sua cor normal, poderá ser um sintoma de algo grave.

Vários fatores podem provocar uma mutação na cor do pénis, descobre abaixo quais são.

Cancro do pénis

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS), uma mudança na cor do pénis ou do prepúcio pode ser um sintoma desta patologia cancerígena.

Mantém-te atento a outros sintomas, como uma ferida que não sare após um mês, a corrimento com mau odor, endurecimento da pele ou do prepúcio ou a uma erupção cutânea.

Doenças sexualmente transmissíveis

Feridas de cor arroxeada podem ser um sintoma de doenças como herpes ou sífilis. Outros sinais podem incluir sensação de ardor, comichão, fatiga extrema e febre.

Púrpura

A Púrpura (também chamada apenas de mancha de sangue) é uma marca roxa ou vermelha que surge na pele.

Geralmente é um sinal de outras patologias como de um coágulo, défice nutricional ou algum tipo de inflamação, de acordo com o site Medical News Today.

Reações alérgicas

Infelizmente, a tua masculinidade está sujeita a sofrer reações alérgicas como qualquer outra parte do corpo, o que pode causar erupções cutâneas e a tal mudança de cor.

Poderá também sofrer do síndrome de Steven-Johnson, um tipo de alergia grave geralmente provocada pelo consumo de certos tipos de medicação. Se sentes que algo está errado, procura o teu médico!