Black Panther continua a acumular sucesso, depois deste fim de semana ter passado o recorde de bilheteira de quase mil milhões de dólares. Na sua segunda semana de exibição, só nos Estados Unidos, o filme arrecadou mais de 108 milhões de dólares, o que lhe concede a segunda melhor posição de sempre. A primeira pertence a Star Wars: The Force Awakens que conseguiu 149,2 milhões.

Até agora, o segundo lugar no ranking pertencia a Game Night, que arrecadou menos 90 milhões de dólares do que o filme da Marvel.

E os norte-americanos não são os únicos que querem conhecer Wakanda. Apenas 12 dias desde o lançamento, o inovador filme Marvel acumulou cerca de 704 milhões de dólares em todo o mundo, de acordo com a comScore. Ainda mais impressionante: o filme ainda não abriu em dois dos maiores mercados do mundo, China e Japão.

E há ainda um outro facto surpreendente sobre Black Panther: uma quantidade do valor arrecadado em bilheteira provém de exibições repetidas, ou seja, uma quantidade razoável de pessoal voltou uma segunda vez ao cinema para assistir ao filme, tal como indica o New York Times.

Greg Foster, chefe de entretenimento da Imax, disse que a “Pantera Negra” tem uma palavra muito forte e uma base de fãs de núcleo profundamente leal, que são ambos os critérios necessários para a repetição de negócios “.

Outros filmes que atravessaram a marca de mil milhões de dólares em todo o mundo incluem Avatar, The Avengers, Star Wars: The Force Awakens e Jurassic World.