Robert A. Iger, diretor executivo da Walt Disney, anunciou que está em marcha um projeto de investimento de dois milhões de euros que consiste no alargamento da Disneyland Paris criando três novas áreas temáticas.

A obra, confirmada após uma reunião no Palácio do Eliseu, em Paris, entre o Presidente francês, Emmanuel Macron, e o diretor executivo da companhia norte-americana, Robert A. Iger, inclui três novas áreas inspiradas nos heróis da Marvel, em “Frozen” e em “Star Wars”, a par de novas atrações e experiências de entretenimento ao vivo.

LER+: Este guitarrista sobrenatural negro precisa do teu apoio para chegar aos ecrãs

Robert A. Iger afirmou que estão “muito empolgados com o futuro da Disneyland Paris” e que, sendo já o hotel da Disney um dos destinos mais procurados da Europa, o anúncio do alargamento do parque vai aumentar as atrações e entretenimento para que se possa “elevar a experiência dos visitantes e oferecer novas oportunidades ao turismo, desta região”.

Em termos de turismo, o parque temático da capital francesa responde por 6,2% das visitas ao país, de acordo com estatísticas oficias do turismo francês, além de representar “um potente desenvolvimento social e económico” e albergar mais de 16.000 trabalhadores de diversas nacionalidades, como sublinhou o diretor executivo da companhia.

O projeto de alargamento da EuroDisney surge um ano após a celebração dos 25 anos da Disneyland Paris e da finalização de um programa de remodelação de dois anos, que atualizou várias atrações clássicas do recinto temático.

A companhia considera, no comunicado, que o plano de expansão do parque, com início previsto para 2021, é um dos mais ambiciosos projetos que a Disneyland Paris está a desenvolver desde a sua abertura em 1992.