Richard Akoto é professor de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC) numa escola no Gana. Mas Richard não é um professor qualquer. Para ultrapassar o facto do estabelecimento de ensino não ter computadores desde 2011, decidiu ensinar os seus alunos recorrendo à sua criatividade. O professor desenha os programas no quadro, com giz, e permite que os seus alunos nação fiquem sem a disciplina no currículo escolar. Há pouco tempo, uma foto de Richard a ensinar  Microsoft Word tornou-se viral e a própria Microsoft decidiu ajudar.

“Ensinar NTIC na escola no Gana é bem divertido”, comentou. “Eu amo os meus alunos, então tenho que fazer algo que os faça entender o que estou a ensinar”, complementou.

A empresária Rebecca Enonchong viu a foto de Akoto e resolveu tweetar para a Microsoft África, no último dia 25, propondo que a empresa ajudasse o professor.

No dia 27, a seção africana da companhia respondeu à empresária afirmando que vai ajudar a escola na qual Akoto trabalha fornecendo um computador e também acesso ao programa de certificação de educadores da empresa, o Microsoft Certified Educator (MCE).