A famosa marca francesa Lacoste está a substituir o seu icónico logo, o crocodilo, numa linha exclusiva com as espécies de animais mais em risco na Terra. Desde lagartos a macacos, todos os animais nas camisolas estão à beira da extinção.

A International Union for Conservation of Nature (IUCN) junta-se à Lacoste para uma colaboração limitada, que concentra cerca de dez espécies ameaçadas e limita o número de camisolas produzidas ao tamanho da população da cada bicho. Destas dez espécies, a iguana de Anegada é a população com mais indivíduos vivos, com uns meros 450 indivíduos, já o boto do pacífico, uma rara espécie de golfinho do Golfo da Califórnia, tem apenas 30. exemplares em todo o mundo.

A Lacoste tem como objetivo consciencializar a sociedade através da substituição do seu reconhecido crocodilo por estes animais, deixando o seu icónico logo na parte de trás das camisolas brancas.

Uma publicação partilhada por Lacoste (@lacoste) a

Os lucros da colaboração vão reverter a favor da IUCN, na luta contra a sobrevivência destas de espécies de animais. Cada polo de edição limitada pode ser adquirido na loja online da Lacoste por 185 UDS.