Parece que o Instagram está a preparar-se para lançar mega actualização à app e já há rumores sobre o que poderá vir a acontecer. Há indícios de que as videochamadas vão em breve estar disponíveis no  Instagram.

A informação chega-nos através de uma fuga de informação que dá conta de um ícone de uma câmera na interface da plataforma. Agora, mais informações de bastidores dão conta de novos arquivos, com nomes sugestivos e que estariam presentes na app principal e no Instagram Direct, ambos para Android.

As pistas que revelam funcionalidades com voz e vídeo estão numa imagem divulgada pelo TechCrunch, onde um leitor terá verificado ícones e arquivos de um conjunto de aplicações para o sistema operacional da Google. Entre os documentos estariam “call.png?w=700” e “video_call.png?w=700”, que confirmam a suspeita.

Essa é mais uma jogada da rede social para manter a competitividade com o Snapchat, que já tem esse recurso há algum tempo. A empresa por enquanto não confirma os rumores, mas a expectativa é de que a novidade esteja disponível, tanto para iOS quanto para Android, muito em breve.