Se fazes parte do leque de pessoas que não compra um MacBook por causa dos preços elevados… temos novidades. Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities que já fez várias previsões acertadas sobre o universo da Apple, comentou recentemente com investidores que a companhia deverá lançar uma versão mais económica do MacBook Air.

Com o objectivo de aumentar a sua participação no mercados dos computadores portáteis, actualmente, o laptop mais barato da Apple, o MacBook Air de 13 polegadas, custa 999 dólares, nos EUA. O que indica que um modelo mais em conta pode fazer as vendas da linha MacBook aumentarem entre 10% e 15% em 2018.

Ainda sem informações sobre as características deste novo MacBook, faz sentido que a Apple lance o novo modelo. Nos Estados Unidos, o MacBook Air é bastante usado por estudantes, especialmente universitários. Com uma opção mais acessível, a empresa poderá, por exemplo, atrair parte dos utilizadores desse segmento que usam Chromebooks, portáteis também bastante populares por lá.