A Coca-Cola vai apostar ainda este ano na primeira bebida alcoólica da marca, com o intuito de testar novos tipos de produtos.

A unidade japonesa vai ser a primeira a implementar a ideia, visto que o país onde bebidas gaseificadas com sabor, como a Chu-Hi, são bastante apreciadas principalmente entre o público feminino. Este tipo de bebidas, distribuída em latas e em substituição da cerveja, costuma ter entre 3% a 8% de álcool.

“A Coca-Cola vai ser misturada com uma bebida destilada chamada shochu, água com gás e alguns aromas”, revelou Jorge Garduño presidente da unidade da marca no Japão. A shochu é uma bebida com um teor alcoólico de 25% e é tradicionalmente destilada a partir de cevada, batata-doce ou arroz.

O responsável da marca no Japão diz que é pouco provável que a bebida entre noutros mercados. Garduño afirma que a nova aposta “representa uma experiência modesta de uma parte da estratégia” da emrpesa no mercado japonês onde a Chu-Hi tem um grande mercado e é praticamente exclusiva.

O Japão é um dos países com uma base de clientes mais estável e fiel à maior empresa de refrigerantes do mundo.