A Apple confirmou a data oficial e o local da WWDC de 2018. Confirmando os rumores, a conferência anual da Apple dedicada para desenvolvedores vai acontecer no McEnery Convention Center, em San Jose, na Califórnia o mesmo espaço que recebeu o WWDC do ano passado.

O evento voltado ao desenvolvedores vai decorrer de 4 a 8 de junho sendo que os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 22 de março no site do evento. Contudo, é necessário que o desenvolvedor esteja registado no Apple Developer Program.

A oportunidade para comprar os ingressos será aleatória e ocorrerá no dia 23 de março. Os rumores sobre os preços rondam os 1.599 dólares, valor que ainda não foi confirmado. Os que não conseguirem ingresso para a WWDC 2018 podem acompanhar o evento pela Internet, uma vez que é transmitido ao vivo para todo o mundo pelo site oficial.

Quanto ao conteúdo das apresentações, espera-se que a empresa dê mais detalhes sobre o futuro do macOS e iOS, além de mostrar mais sobre as possíveis linhas mais económicas de iPads e MacBooks, caso os rumores se provem verdadeiros.

Quanto ao conteúdo da apresentação espera-se saber mais sobre a performance do novo software iOS e as novidades em ferramentas em segundo plano. De acordo com rumores, também há possibilidades de vermos novo iPhones, iPads e Macs, além de personagens Animojis para o iPad, uma vez que o Face ID pode estar a chegar aos novos modelos do iPad.