A banda The Roots viu o seu concerto no festival de música, SXSW, cancelado devido à existência de uma ameaça de bomba. A notícia foi confirmada, este sábado, através do Twitter pela organização do evento e pela sua principal patrocinadora, a Bud Light.

As duas entidades utilizaram as redes sociais para pedir “desculpa” pelo incómodo e sublinharam que foi uma “decisão difícil” mas tomada a pensar na “segurança” dos fãs.

“Devido a uma ameaça à segurança do evento tomámos a decisão de cancelar o evento desta noite. A segurança de todos os presentes no festival SXSW é a nossa maior prioridade”, escreveu a Bud Light, na sua conta de Twitter.

https://twitter.com/budlight/status/975200803152711680?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.complex.com%2Fmusic%2F2018%2F03%2Fthe-roots-sxsw-concert-was-canceled-due-to-a-bomb-threat

O evento decorre em Austin, Estados Unidos da América, numa zona que foi alvo de três pacotes explosivos desde dia 2 de março. Segundo a estação televisiva da CNN, os ataques causaram dois mortos e um ferido grave.

A imprensa local avançou que depois de uma inspecção feita a área do festival de música, não foram encontradas qualquer embalagem suspeita. Cada vítima das explosões anteriores tinham encontrado uma embalagem de correio sem selo de uma empresa transportadora.