A semana da moda de Tóquio começou no dia 19 e, com uma duração de seis dias, estão a ser apresentadas as novas coleções de outono-inverno 2018. Na passarela vão passar 59 marcas, das quais 20 participam no evento pela primeira vez e sete são estrangeiras, apresentadas principalmente no Shibuya Hikarie e Omotesando Hills.

Ao longo da semana, o programa “At Tokyo”, da Amazon Fashion, dará destaque às marcas de Tóquio, selecionadas para representar a cena da moda da capital japonesa sob diferentes perspetivas: Ambush, Mame, Neighborhood e TTT_MSW.

LER+: Um dos melhores iPhones pode estar de volta

Enquanto decorrem os desfiles, vão acontecendo também inúmeros eventos e exposições na cidade. No dia 23 será lançado o programa Fashion Designer Consortium, uma iniciativa do Ministério japonês da Economia, Comércio e Indústria para apoiar jovens designers nacionais para chegarem ao nível de marcas como Issey Miyake, Comme des Garçons ou Sacai. Durante a apresentação, diferentes especialistas do setor vão intervir para explicar a sua visão sobre a moda japonesa.

A Man/Woman também comemorará os seus cinco anos nos salões de Paris e Nova Iorque com o lançamento do seu novo conceito: Man/Woman Tokyo, uma plataforma que procura dar visibilidade às marcas no mercado japonês. A primeira edição deste novo salão está prevista para 23 e 24 de março na Harajuku’s Ba-Tsu Gallery, onde será organizada uma recepção no dia 23 à tarde, em colaboração com a Amazon Fashion Week Tokyo Weekend Party, a festa de encerramento oficial da semana da moda.

A Amazon Fashion Week Tokyo outono – inverno 2018 acontece de 19 a 24 de março.