Não fiques triste por estar a terminar a série “Game of Thrones” (GoT), porque o seu criador George R.R. Martin nem nos vai deixar sentir a sua falta. Chama-se “Nightflyers” e é o próximo livro do escritor a ganhar vida através de uma série televisiva.

A aposta nesta série de ficção científica e trama foi feita pelo canal Syfy, que pertence à estação televisiva norte-americana USA Network. O vídeo dos bastidores de gravação de “Nightflyers” foi divulgado, e conta com testemunhos de George R.R. Martin e o seu produtor Sean Ryerson.

A história segue a aventura de uma equipa que com a sua nave espacial procura raças desconhecidas de extraterrestres. Se há uma coisa que aprendemos com Martin, é que não nos devemos apegar às personagens. Durante a série, as coisas correm para o torto e a morte acaba por chegar para diversas membros da nave.

“Nightflyers” conta com a produção executiva de George R.R. Martin e Daniel Cerone, Jeff Buhelr, Gene Simmons, Dave Bartis, Alison R. Rosenzweig e Michael J. Gaeta. Do elenco fazem parte, Eoin Macken, Jodie Turner, Gretchen Mol, Maya Eshet e Sam Strike.

O livro que dá origem a esta nova aposta do Syfy tem o mesmo nome que a série e foi publicado por Martin em 1985.