O início da história de Tzona na música pode ser relembrado com uma simples pesquisa no YouTube. “Don-G Tentação” é a primeira música em que participa, com o membro da Força Suprema.

Passados mais de cinco anos, Teresa Mendes não se identifica de forma alguma com a música “Tentação”, mas agradece imenso o convite de Don G para fazer parte da mesma. A sua participação foi peculiar porque nem sequer foi convidada, tinha ido apenas acompanhar uma amiga ao estúdio onde o membro da Força Suprema estava a gravar a mixtape Diferente do Resto. Felizmente, Tzona acabou por fazer o refrão, mostrando que também sabia cantar, começando da melhor forma pois também era fã do quarteto da Linha de Sintra.

Foto: BANTUMEN

A rapper lançou o primeiro single, “Papo Recto”, com a participação de Trini, no verão de 2015 e caído na graça dos blogues de hip-hop, tanto de Angola, terra natal dos seus pais, como também de Portugal.

Atualmente, Tzona está a residir em Londres, onde tem dado sérios passos na divulgação da sua carreira musical. Apollo G introduziu-lhe as pessoas que poderiam dar suporte musical como Young Max, produtor e rapper, e o conhecido realizador de videoclipes  Yanick Monterio.

Foto: BANTUMEN

No mesmo ano em que chegou a Londres lançou “Assim Faço o Quê”, uma realidade nova distante da família, num país onde só fala português quando entra em estúdio. A luta pela adaptação e sobrevivência aos apertos da realidade desse novo mundo resultou nas novas faixas musicais “Nananana”, “Chegas Lá” e “Cara Limpa”, faixas promocionais da mixtape que está prevista para o início do segundo trimestre deste ano, com o título “1 Ano e Meio”.

Tzona está de férias em Lisboa, dois anos depois de imigrar e não poderíamos deixar passar a oportunidade de nos sentarmos com a artista, para conversar e perceber as suas ideias para os próximos tempos. O resultado é esta entrevista, que sai no seu dia de aniversário. Vê o vídeo abaixo e deixa o teu comentário.