Já aqui falámos sobre o estado de saúde de um dos pais do kuduro, Sebem, e sobre algumas iniciativas de solidariedade de famosos e anónimos que para apoiar o cantor. Esta quarta-feira Dji Tafinha deu mais uma lição de empatia e altruísmo aos seus congéneres.

O rapper acabou de lançar um novo trabalho, Presidente, e decidiu entregar a totalidade do dinheiro arrecadado – um milhão de kwanzas (cerca de 5.600 euros) – a Sebem, por forma a ajudar o kudurista financeiramente na sua recuperação.

O gesto chegou sem qualquer aviso prévio e Dji Tafinha deu a notícia através do seu perfil de Instagram.

Foram vários os fans a enaltecerem o gesto de Tafinha, mas vários artistas também “aplaudiram” o colega através da caixa de comentários do post. Reptile disse: “Gesto nobre. Obrigado ‘Dê Jota’… sou muito fã do Sebem aka Man Sibas.”

Por sua vez, Tânia Burity disse: “Na atitude, deste o título certo ao teu CD. Está consumado, orgulho, de artista que nos faz ganhar a cada ano, em talento, carácter, inteligência, nobreza e humanidade… um dia chamei-te ‘mô puto’, lembras-te’? Ouve, mô puto, és grande!”

Durante a venda da edição física de Presidente, que aconteceu no dia 31 de março no Shopping Avenida em Luanda, o cantor explicou em entrevista à ANGORUSSIA que “não há palavras suficientes para descrever” o que sente e que “é muito bom constatar que cada dia que passa, mais pessoas mostram que gostam” do seu trabalho, e por isto faz de tudo “para continuar a trazer coisas boas ao pessoal”.