O artista angolano Carlos Romano está a preparar a sua primeira apresentação a solo que mistura pintura, escultura, música, dança, filosofia, poesia e escrita.

Depois de ter ficado um longo período a procurar a sua identidade, Romano sente-se agora pronto para fazer a sua primeira exposição a solo com o título Embrya, que se traduz num estágio inicial do desenvolvimento daquilo que acredita ser a sua identidade artística nas várias vertentes artísticas que Carlos trabalha.

Vais poder ver a exposição este sábado 7 de abril na galeria ADAO – Associação Desenvolvimento Artes e ofícios no Barreiro, distrito de Setúbal, Portugal.

Entre as várias apresentações, Carlos Romano, na dança, desenvolveu um estilo afro contemporâneo, onde foi buscar a musicalidade e folclore de África fundindo-o com a dança moderna e urbana. Na pintura e escultura regista um estilo bastante figurativo alegórico, onde procura intensamente figurar sentimentos e emoções.

No último ano Carlos esteve na Feira Internacional de Art Basel, na Suíça, e em março deste ano na Feira Internacional de Arte The Armory Show, em Nova Iorque.

Nos próximos dias vamos trazer todas as informações sobre a exposição Embrya, que promete ser um sucesso.