A 15 de abril assinala-se o Dia Mundial da Arte. Para celebrar, fizemos uma lista de artistas de várias áreas cujos trabalhos deves seguir de perto. Na fotografia, street art, ilustração, arte digital e tatuagem, estes são os nomes a seguir:

FOTOGRAFIA
BENNIEROSE

A nudez feminina em todo o seu esplendor é o principal objeto de trabalho da fotógrafa Bennie Rose. Mulheres magras, gordas, altas baixas, brancas, negras… não interessa o modelo e sim a essência de cada uma. O trabalho da artista está exposto no Instagram e tens de o ver.

STREET ART
SEBASTIEN WAKNINE

O inglês Sebastien Waknine vive em Barcelona e é por lá que vai dando vida à cidade através dos seus fantásticos murais. O expressionismo abstrato, as suas influências nativo-americanas ou um registo hiper-realista, são o que podemos ver na maioria dos trabalhos de Sebastien.

ILUSTRAÇÃO
MELISSA FALCONER

Melissa Falconer tem 24 anos e é canadiana. Pop black art é a especialidade da artista visual autodidata, cujo trabalho incide em retratos. O seu estilo é uma mistura única de formas e cores arrojadas e a sua representa a sua liberdade e a forma como vê o mundo.

ARTE DIGITAL
ILDA BAOF


Ilda Baof é do Cazaquistão e é uma concept artist freelancer que usa a ilustração digital para dar a conhecer ao mundo o que passa na sua mente. Desenhos em 3D e 2D são a maioria dos seus trabalhos onde imagens masculinas são o denominador comum.

TATUAGEM
MELLE LEE ZA

Com apenas 26 anos, Melle Lee Za parece já ter vivido várias vidas. Dançarina profissional, tatuadora, empresária, modelo e atriz, s\ao as principais ocupações desta artista francesa. Tatuadora há quase seis anos, a arte apareceu na sua vida quando teve uma terceira luxação da rótula e, cansada de não fazer nada, decidiu voltar a desenhar. Fez gravura, pirografia, e finalmente chegou à tatuagem. Foi paixão à primeira vista.

Escrevo aqui e ali. Gosto de estórias que marcam histórias. Sou de Portugal, com veia cabo-verdiana, dois pés em Angola e coração em França. Africanidade, estilos de vida e música são os temas que me prendem a atenção, mas gosto de me distrair com politiquices e bizarrices.