“Nôs Funaná” é o novo single do projecto de Dino D’ Santiago

Como o próprio diz, NÔS FUNANÁ é o nascer de um "novo dia" e aqui está o videoclipe.

Diretamente de Cabo Verde para o mundo, aqui está o novo single de Dino D’Santiago “Nôs Funana”, com a produção de Paul Seiji e co-produção de Rusty Santos. É um funaná, mas diferente do que estamos habituados, é um funaná mais lento (lentu em crioulo, de interior da ilha de Santiago, Cabo Verde).

Um olhar sobre o mar, as crianças a correr, as ruas cheias de movimento, um sol de invejar, sorrisos que contagiam e o testemunho de Bino Branco dos Ferro Gaita sobre o seus instrumentos: é assim que começa o videoclipe, só faltava a cachupa.

A música africana tem feito parte do nosso quotidiano como se de ar se tratasse, está em todo lado, em todas as discotecas, festas, festivais e até em lojas de roupa. Já faz parte do mundo e não só de um continente.

Dino D’ Santiago é um dos artistas que tem levado a música além fronteiras, neste caso, o funaná de Cabo Verde, sim, aquele ritmo mais acelerado, com um gaita de fundo e com a alegria das pessoas a dançar em cada videoclipe.

Funaná Is The New Soul“, “Funaná is The New Grime” , “Funaná Is the New Funk”, sãos as frases que gritam nas camisolas de Dino, e de quem as queira usar, com o objectivo de levar uma tradição para o mundo e preservá-la.

Ouve e vê o videoclipe com atenção, é o inicio de algo novo. Podemos esperar um álbum com uma musicalidade muito diferente e cativante, uma mistura de kizomba com música electrónica, hip hop e até um pouco de kuduro.

Kalaf Epalanga dos Buraka Som Sistema esta encarregue da produção executiva deste novo projecto de Dino D’ Santiago, juntamente com Paul Seiji o responsável pela maior parte dos instrumentais, que de certeza serão dançantes.