Welket Bungué falou-nos sobre a sua última serie “Vã Alma”

O ator e realizador luso-guineense Welket Bungué saiu de Berlim para preparar a apresentação da série Vã Alma, que poderá ser vista brevemente na RTP Play.

O ator está em Lisboa para apresentar o último episódio da série “Vã Alma” no Shortcutz em Lisboa , assim como também vão rever a sua outra curta BASTIEN, de 2015, que está nomeada para o Young African Film Makers Award (YAFMA) que dá foco aos novos talentos do cinema africano.

Welket Bungé escreveu e realizou Vã Alma, uma série inserida num projeto pessoal chamado ATHMA, que se estreou no início de Abril.

A história da série tem como pano de fundo o bairro da Nossa Senhora, algures entre Sacavém e Camarate, onde vivem afro-descendentes, indianos, indonésios, ciganos e portugueses ex-emigrantes. É uma comunidade igual a tantas outras, com um “potencial disruptivo mas ainda adormecido. Porque nem tudo o que precariza certos meios da nossa iludida sociedade a define enquanto lugar de marginalidade e discriminação, mas faz com que aquelas pessoas sejam mais instintivas, se alimentem de esperanças improváveis e se atirarem de cabeça na mais pequena possibilidade que exista para salvação”, explica-nos Welket.

Vê abaixo a entrevista e deixa-nos o teu comentário sobre a curta-metragem “Vã Alma”, que podes ver no YouTube ou na RTP Play.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.