Avengers: Infinity War bate recordes de bilheteira no mundo inteiro, com um registo de 630 milhões USD apenas no fim de semana de abertura, muito além do último recorde de 542 milhões estabelecido por The Fate of the Furious.

“O último gigante da Marvel fez 630 milhões de dólares (cerca de 520 milhões de euros) na sua abertura em todo o mundo, marcando o fim de semana de estreia mais valioso da história”, indicou a empresa especializada Exhibitor Relations.

E há mais, ainda por estrear na China, um dos maiores mercados do cinema, o novo filme dos Vingadores, no qual os super-heróis da Marvel se unem para lutar contra Thanos, pode vir a atingir valores astronómicos.

Apenas na América do Norte o filme também bateu um recorde histórico, arrecadando 250 milhões de dólares. O último registo era de O Despertar da Força“, o sétimo episódio da saga “Star Wars”, com 248 milhões USD.

Infinity War, dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo, custou entre 300 milhões e 400 milhões de USDS. Atores como Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Chadwick Boseman e Chris Pratt, estrelam a sequência, a primeira de duas partes. A segunda parte está prevista para ser lançada em maio de 2019.