A Tesla já fez sedans, crossovers, roadsters e até camiões de nível profissional, mas ainda não se aventurou (pelo que menos que seja do conhecimento público) nos veículos aquáticos.

O designer Aziz Belkharmoudi adiantou-se e criou o que poderia ser o primeiro iate concebido pela empresa de Elon Musk. Partilhado no Behance, o Tesla E-Vision Granturismo tem um motor de quase 60 pés (18 metros) de comprimento e, em vez de motores convencionais de alto mar, (teoricamente) usa um sistema de injeção do tipo Model S.

O iate prevê ter 1.800 cavalos de potência (ou 1.350 kW), o suficiente, de acordo com o designer, para dar uma velocidade de cruzeiro de 30 nós.

Com uma construção em carbono-Kevlar e o interior em madeira, o Tesla E-Vision usa painéis solares para abastecimento de energia. O seu interior pode acomodar até oito passageiros e, em vez de comandos convencionais, seria operado por ecrãs sensíveis ao toque e à voz, tal como os carros eléctricos da Tesla.

Este design poderia até fazer parte dos planos de Elon Musk, mas o patrão da Tesla tem como objectivo o transporte de massas, cujo financiamento seja acessível à maioria. E um iate desta dimensão valeria um bom milhão, quantia alcançável apenas pelas elites.