Mauro Sérgio, engenheiro, fotógrafo e fundador do blog Vamos Lá Ser Sinceros, apresenta a sua primeira exposição de fotografia a solo, #ACaradeAngola.

Fotógrafo versátil, criador constante e inquieto, aventurou-se por Angola em viagens de carro onde explorou a natureza e os povos por onde foi passando.

A exposição está recheada de “imagens que parecem pinturas ao vivo, onde quedas de água e rios ganham movimento, o verde se cruza com o azul dos céus e as histórias e vivências dos nossos anciões, mulheres e crianças são contadas despidas de qualquer pré-conceito”, revela o comunicado enviado à redação da BANTUMEN.

A exposição está patente na Thomson Art House, em Luanda, até ao dia 8 de junho.

Mauro Sérgio estudou Engenharia na África do Sul, mas desde sempre mostrou interesse em várias outras áreas, entre elas, a fotografia e humor. Para muitos, o nome Vamos Lá Ser Sinceros não é estranho. É um blog onde com muita ironia e humor são partilhadas situações caricatas do dia-a-dia angolano. 

O fotógrafo participa ainda no projecto Viwes of Angola, onde vários profissionais e amadores da fotografia viajam sem destino à procura do melhor click e, mais recentemente, foi convidado pela National Geographic para integrar o seu painel de exploradores com um projeto próprio, a Vida dos Curandeiros Tradicionais em Angola.

Também para o famoso canal, Mauro Sérgio também nas expedições do projeto A Vida Selvagem do Okavango.