Sylvester Stallone vai voltar a interpretar o famoso John Rambo, para acabar de uma vez por todas (ou talvez não) com o cartel mexicano. A concretizar-se, esta será a quinta sequela do filme.

Em 2016, o ator da franquia disse à Variety que iria se reformar depois do quarto capítulo de Rambo, que saiu em 2008. “O coração está disposto, mas o corpo diz: ‘Fica em casa!'”, disse Stallone na época. “É como os lutadores que voltam para uma última rodada e são derrotados. Deixa isso para outra pessoa.”

Stallone explicou àquela publicação que estava feliz com o quarto filme e que não tinha intenções de fazer outro. “Como filme de ação, fiquei muito satisfeito por ter feito referência à situação da Birmânia. Teve um pé num evento atual, a guerra civil mais longa da história, 65 anos na época. Este provavelmente será o último filme decente desse género que vou fazer como um ato solo.”

Embora o papel do ator de 71 anos não tenha sido oficialmente confirmado, de acordo com o Deadline, Stallone está a terminar o argumento e as filmagens estão programadas para começarem em setembro deste ano. No quinto episódio da franquia, a filha de um dos amigos de Rambo é sequestrada, originando uma operação de resgate.

Rambo, que trabalha num rancho, atravessa a fronteira dos EUA com o México para enfrentar um dos cartéis mais violentos do país e tentar trazer a rapariga de volta.

A série Rambo começou em 1982 e atualmente, Stallone também está a trabalhar nas sequela de Creed, de 2015, onde voltou a vestir a pele de Rocky Balboa.