A Mercedes apresentou no Salão Automóvel de Genebra o seu novo sedan AMG GT 63 S Edition 1, uma novidade muito bem guardada até ao dia da apresentação.

Este novo carro tem um motor V8 biturbo da AMG, produzindo 639 cv e 91,8 kgfm de torque. A força é distribuída para as quatro rodas pelo sistema de tração integral 4Matic e pela transmissão automática de 9 marchas. A Mercedes estima que esta nova coqueluche da marca acelere dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 315 km/h.

Se o compararmos com um Ferrari 488 GTB, então podemos dizer que este AMG é 0,1 segundos mais lento de 0 a 100 km e tem menos 15 km de velocidade máxima.

O novo Mercedes-AMG GT 63 S Edition 1 tem acabamento em cinza Magma e couro Nappa preto, usando costura amarela. Os bancos AMG Multicontour são revestidos em couro Nappa com a mesma costura amarela. Tem volante da AMG de microfibra DINAMICA, com uma marca amarela no topo e o logotipo “Edition 1”. O mesmo couro Nappa é usado nos apoios de braços, painel de instrumentos e painéis das portas. Completa o design o acabamento em fibra de carbono, cintos de segurança amarelos e tapetes com design exclusivo.

A Mercedes-AMG vai estrear o novo GT 63 S Edition 1 na ADAC Zurich Race em Nurburgring, neste fim de semana. Posteriormente, estará à venda na Alemanha e nos restantes mercados europeus a partir do verão com entregas previstas para setembro.