Há uns dias explicámos aqui o que é o minimalismo e nessa mesma senda, apresentamos-te agora um telefone feito para minimalistas.

Porque cada vez mais perdemos o nosso tempo com feeds de redes sociais e mensagens de WhatsApp, a Blloc criou um smartphone perfeito para quem está à procura de se “desintoxicar” do mundo virtual.

Ainda em fase beta, este telemóvel tem um design simples e um sistema operativo que oferece apenas o essencial de cada aplicação, como Twitter, Uber ou Spotify. Isto porque, na maioria da vezes, são as funções acessórias que nos distraem. Para melhorar, o sistema operativo deste smartphone funciona num tom cinzento-escuro para poupar bateria.

Em termos de especificações tem um ecrã LCD de 5.5, 4GB de RAM, 3100mAh de potência de bateria com uma funcionalidade carregamento rápido. Tem também um processador Octa-Core 2.0ghz, 64GB de memória interna com opção de colocar um cartão de memória SD. A câmara fotográfica tem um sensor de 13 mega-pixel que fotografa em formato RAW e grava vídeos em 4K a 30 fps.

O telemóvel vai estar à venda por 359 euros e já podem ser feitas pré-encomendas no site da Blloc.