A Google lançou através do aplicativo Arts & Culture a maior colecção digital de artefatos e obras de arte que celebram a vida da artista mexicana, Frida Khalo. O projeto analisa o legado de Frida Kahlo como um dos mais importantes da história moderna.

Frida Kahlo
Imagem: Google

A empresa tecnológica tem trabalhado com 33 museus de sete países diferentes e especialistas para reunir mais de 800 artefatos e 20 imagens em alta resolução. As imagens podem ser ampliadas e algumas delas mostram alguns locais da rua onde Frida viveu e a casa azul onde nasceu e morreu.

Frida Kahlo
Imagem: Google

A colecção pretende retratar um lado mais privado de Frida, com obras raramente encontradas em exposição públicas, incluindo várias peças de coleções particulares, como a vista de Nova Iorque. Os visitantes também podem encontrar esboços de pinturas inacabadas, nunca antes reveladas.

Frida Kahlo
Imagem: Google

O Google Arts and Culture foi lançado em janeiro, e oferece tecnologia de reconhecimento facial que combina os rostos dos usuários com as obras de arte do museu online. Esta incursão em exposições digitais faz parte do esforço da empresa para democratizar o acesso aos espaços criativos.